sábado, 31 de dezembro de 2011

E que venha 2012!!

Chega de fugir, não tem mais jeito, daqui a algumas horas é Ano Novo...

Eu não gosto de reclamar, prefiro agradecer, mas acho que esperei demais de 2011 e ele me decepcionou um pouco. Mas a culpa deve ser minha que esperei DEMAIS.

O que mais me preocupa são as mudanças... Tem tanta coisa diferente e me dá medo pensar que pode mudar mais. Eu sei que a vida é feita de altos e baixos, que a gente não pode ter tudo sempre do jeito que a gente quer, mas tem certas mudanças que me mostram que eu realmente não tenho o controle de tudo, ou melhor, de nada, que quando você acha que está tudo perfeito que nada mais vai ficar de um jeito que você não gosta, vem a bendita da mudança e vira sua vida de cabeça pra baixo, claro que pode ser para o bom ou para o ruim. A mudança também me assusta quando eu vejo que a vida de todo mundo está mudando, principalmente para melhor, e minha vida continua do mesmo jeito, com os mesmos erros de sempre, os mesmos objetivos, e eu percebo que as mudanças para melhor na vida dos outros esfregam ainda mais na minha cara o quanto a minha estagnação me entristece. A verdade é que eu não gosto de fazer algo diferente, o que está bom não precisa mudar.

Chega de reclamar do que não tem jeito!!! Eu não tenho o poder de colocar todos os que eu amo perto de mim e exigir que eles estejam sempre comigo...

Nunca tive tanto medo de um novo ano, eu sei que amanhã será um domingo como outro qualquer, mas ele vai representar o primeiro dia de um novo ciclo, mais metas, mais desejos, mais um ano de vida. Aí eu penso: "Vou conseguir fazer o que eu preciso, vou conseguir realizar meus sonhos??"

Bem, antes de chegar as metas, vamos aos agradecimentos. 

Foi um ano marcante, com certeza. Agradeço pelos novos amigos, pelos amigos que mantive, pela minha família, pelo meu trabalho, pelo alimento que não falta, pela minha saúde, pela diversão, o lazer, as horas de sono e descanso, por não ter perdido ninguém próximo a mim, agradeço muito a Deus por me amar tanto e me fazer saber disso e por me perdoar pelos meus momentos de desespero, tristeza, revolta, raiva, totalmente desnecessários.

Ganhei muitos presentes, materiais e pessoais. As visitas do meu pai e da minha mãe na minha casa foram muito importantes para mim, principalmente a do meu pai que reconstruiu uma ponte que estava um pouco quebrada há alguns anos. 

Tanta coisa aconteceu. Fui na boate esse ano tanto que compensou todos os anos que eu não tinha ido. O Arraiá foi muito bom, principalmente o show do Alexandre Pires: realização de um sonho. Realizei o sonho de ter uma câmera digital, que não durou 3 meses porque ela foi roubada no Jorge & Mateus Elétrico!!! kkkkk Minha amiga Camila passou num concurso, o ruim que ela agora mora longe de mim. Voltei para a academia. Meu colesterol foi no céu. Meu colesterol baixou. Fiz dieta. Parei de beber. Emagrecei. Desisti da dieta. Voltei a beber. Engordei de novo. kkkk Foi coisa demais e como diz meu amigo Roberto Carlos: Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!!

Músicas, filmes, seriados, jogos, tricô, livros foi tudo de bom!!!

Agora, a hora da promessa, das metas: 

Tirar carteira, comprar um meio de transporte, um colchão e uma casa, casar oficialmente, E-N-G-R-A-V-I-D-A-R, passar num concurso, emagrecer (kkkkk), fazer uma tatoo, parar de gastar e pagar as dívidas.

Preciso usar muito O Segredo esse ano para alcançar tudo isso. Mas eu tenho certeza que se daqui um ano eu tiver realizado o meu sonho de ser mãe e estar com meu bebê no colo eu não estarei triste como neste ano se todas as outras coisas não se realizarem.

Agradeço a todos que me aturaram mais um ano, todas as minhas chatices, as minhas loucuras, o meu stress, a minha ira, a minha TPM... Principalmente o meu marido LP, que muitas vezes é meu saco de pancada e nem por isso me ama menos, me apoia menos, fica longe de mim. Agradeço a Deus todos os dias por te-lo colocado na minha vida 6 anos atrás e mudado tudo dentro de mim. Obrigada também por mais um ano ter o Bruce com a gente, que é só um cachorro, mas me faz muito feliz, me faz rir e eu sei que é uma prévia do amor de uma mãe por um filho...

Não posso esquecer que este ano fizeram 10 anos que Carol nos deixou, a saudade não diminuiu nem um pouco, mas saber que ela está lá em cima olhando por nós, nos ajudando a enfrentar os problemas da vida adulta é fortalecedor. Ju, Rafinha, Rominho e Brê eu não poderia querer outros irmãos na minha vida!!!

Dri, Poia e Tê, obrigada por mais um ano juntas, mesmo a distância, nas horas boas e ruins, sempre A.M.I.G.A.S.!!! Os mais sumidos mas que também fazem parte do meu coração, Romeu, Lucas, Kelly, Ednando, Flávia... 

Meus colegas de trabalho, os colegas do LP, minhas cunhadas, meus sobrinhos, o pessoal da academia, a todos que fizeram parte da minha vida este ano, muito obrigada.

Não posso deixar de lembrar o quão importante foi ir à missa esse ano, perdi poucos domingos. A palavra de Deus que não me permitiu enlouquecer com meu desejo não realizado, ainda. Nunca vou me esquecer do domingo que eu estava tão desnorteada e o evangelho foi Mateus capítulo 6 e teve um outro também que o Pe. Inazir disse que sempre que estivéssemos tristes deveríamos cantar "A Tua ternura Senhor vem me abraçar e a Tua bondade infinita me perdoar..." Obrigada Pai porque o Senhor sempre se mostra na minha vida no momento que eu mais preciso!! Eu desejo que todos nesse mundo pudessem se sentir como eu me sinto: AMADA POR DEUS ACIMA DE TUDO!!

Tenho certeza que esqueci de muita coisa boa, de muita gente importante, mas valeu rir e chorar escrevendo esse texto que eu espero ser lido por muitos.

Nunca deixem de agradecer por tudo que tem, nunca deixem de buscar a Deus e nunca percam a esperança!! Eu sei que se hoje me falta alguma coisa é porque não chegou a hora ainda e que Deus está preparando o melhor pra mim, mas chorar alivia um pouco desse sentimento ruim de vazio, mas eu sei que vai passar.

Me perdoem quem se sentiu ofendido por mim.

Chega de chorar, por enquanto, é hora de começar a arrumar para celebrar a chegada do novo ano, a renovação da esperança e da fé!!!

E que venha 2012!!! Feliz ano novo para todos!!

XXOO


sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal, e o que você fez???

NADA!!!

Eu detesto essa música, mas essa frase não sai da minha cabeça há alguns dias.

Esse ano eu posso falar com toda certeza que ele passou muito rápido porque eu só tinha um objetivo e ele não aconteceu e com isso, fez parecer que não aconteceu nada, que nada valeu a pena, que passou em branco.

Cheguei a conclusão que não posso esperar que as coisas aconteçam para mudar o que está errado em mim. Peço a Deus que ele me ilumine e me abençoe para que eu consiga mudar tudo de errado que há em mim, que eu me mantenha firme em meus objetivos, e que eu pare de me sentir mal pelas minhas próprias falhas.

Que assim como Jesus nasceu para nos salvar, que nasça em mim a força e a sabedoria para construir minha felicidade.

Eu desejo a todos um ótimo Natal, que todos os sonhos se realizem, que a paz reine em todos os corações, que não falte saúde, alegria e amor no mundo. 

Agradeço pela minha família, pelos meus amigos, pelos meus colegas de trabalho e por todos aqueles que perto ou longe fazem parte da minha vida!!!

Pra mim eu só peço uma coisa, que só o nosso grande Pai tem o poder de ler o meu coração e entender a importância desse presente pra mim...

Um Feliz Natal a todos e que o amor de Cristo possa acabar com toda a tristeza do mundo!!

Beijos a todos!!!


terça-feira, 29 de março de 2011

O Guerreiro se foi...

29, o mesmo dia do mês que minha irmã partiu...

A morte me ronda desde ontem...

A mãe do meu amigo Daniel faleceu. Não gosto nem de imaginar o que é perder a mãe...

E hoje, o Guerreiro, José Alencar se foi, descansou depois de uma longa batalha.

Pessoas como ele me comovem por sua perseverança, fé e aprendizado.

Penso que eu morreria do diagnóstico, me daria um desespero e eu não aguentaria.

Se sobrevivesse ao diagnóstico, seria eu capaz de mudar a minha vida e viver de forma proveitosa meus dias???

Não sei...

Sei que José Alencar é um exemplo de vida, não só para aqueles que lutam contra um câncer, mas para todos que se deixam abater por coisas tão insignificantes do dia-a-dia.

Como dizia Renato Russo "É preciso amar como se não houvesse amanhã". Precisamos dar mais valor às coisas pequenas do dia-a-dia!! 


Dar valor aos amigos, à família e, até mesmo ao trabalho. Reclamar menos, pensar menos e com certeza, VIVER MAIS!!!


Tenho certeza que a fé em Deus fez com que José Alencar conseguisse enfrentar essa doença como ele sempre fez: de cabeça erguida e até mesmo feliz. Afinal, quantos tem a oportunidade de repensar a vida, tentar ser uma pessoa melhor e aproveitar cada segundo antes de morrer??


Não tenho medo da morte em si... Tenho medo de morrer brigada com alguém, sem dizer eu te amo para a minha mãe e para o meu pai, não ter um filho... Ahhhhh


Chega de tristeza!!!


Tenho certeza que ele não se foi triste e com certeza ele merece descansar em paz!!!


Obrigada pelo exemplo de coragem e alegria apesar de todos os problemas!!


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6, 34)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

I-N-D-I-G-N-A-Ç-Ã-O

Eu sei que não sou a melhor das pessoas, mas me esforço para me dar bem com todos e até que me provem o contrário, considero a todos meus amigos.

Detesto ser julgada. Me conheça primeiro. Depois decida se eu posso te prejudicar, te fazer mal ou o que quer que seja. Detesto fingimento. Não fala comigo, me ignora, me trata mal, mas não finge que gosta de mim!!

Fingir lembra omitir, mentir. Pra mim é tudo a mesma coisa. E eu ODEIO mentiras. Como diria Stacy Holt (Brittany Murphy em Agenda Secreta do Meu Namorado) "Omissões são traições." Você não esconde a verdade, por pior que seja, de quem você confia, de quem você gosta, porque você não traí quem você gosta.

Mas eu fico com raiva um tempo, mas depois esqueço. E o melhor disso é que logo vejo quem é meu amigo e quem não é, em quem posso confiar. E afasto essas "pessoas" de mim. Porque posso não ser grande coisa, mas eu quero o melhor para mim!!

E, graças a Deus, amigos BONS não me faltam e nem são tão poucos assim...

Eu queria falar de algo bom, mas eu estava dominada pelos meus pensamentos de indignição.

Vou me esforçar para escrever sobre as coisas maravilhosas que estão acontencendo na minha vida com a benção de Deus!

Amigos, amo vocês!!

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo a onde a graça de Deus não possa protegê-lo."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rafinha...

Rafinha...

Meu segundo irmão...

Ele nasceu no dia 14 de janeiro de 1986, mas com certeza, hoje ele nasceu de novo!!

Obrigada Senhor, pela graça que recebemos hoje!! Por meu irmão não ter se machucado e estar bem.

Não sei o que senti hoje, medo, agradecimento, tristeza, raiva, amor... uma mistura de sentimentos que me fizeram chorar e tremer por dentro por muito tempo.

Eu já perdi um irmão e não quero nem lembrar a dor que isso me causa...

Pensar que nesse momento as coisas poderiam ser diferentes... saiiiiiiiiiiii

Pensar que a gente passa tanto tempo brigando e se preocupando com coisas inúteis que só nos afastam dos que amamos e de Deus e não nos levam a lugar nenhum...

Obrigada Pai, por todas as coisas maravilhosas que o Senhor nos dedica!!!


Obrigada por cada um dos meus irmãos, eu não seria o que sou se faltasse qualquer um deles... eu pedi tanto e o Senhor me presenteou com 5...


Ju, Rafa, Rominho, Karol e Brê eu nunca pensei em vocês como meus meio-irmãos, porque para mim vocês sempre foram inteiros, os únicos irmãos que eu tive, cada um com seu jeito de ser... Amo vcs!!!


Obrigada Pai, por mais este dia de vida, este dia em que eu te agradeço, acima de tudo, pelo Rafinha estar bem e conosco!!


Agradeço Senhor pela família que tenho, pelos meus amigos, o meu marido e tudo o mais que o Senhor me presenteia em todos os dias da minha vida!!


Provai e vede como o Senhor é bom!!!